Informações do Desconto

[Amazon] Ebook - Alegria, culpa, raiva, amor: O que a neurociência explica - R$ 3,50

Enviado por dilneiss - 1 year atrás

Título: Alegria, culpa, raiva, amor: O que a neurociência explica e não explica sobre nossas emoções e como lidar com elas

Formato: Ebook Kindle
Preço: R$ 3,50


Link:
www.amazon.com.br/.../Alegria-cref=sr_1_1


Sobre o livro:


Giovanni Frazzetto nos leva por uma viagem pelos sentimentos de raiva, culpa, ansiedade, tristeza, alegria, amor e sublinha o quão longe a ciência pode ir em suas explicações antes que tenhamos que recorrer a outros tipos de exploradores da vida interior: os poetas e os filósofos.

The Guardian


Envolvente. Suas analogias e imagens, quando explicam a ciência, são extremamente esclarecedoras e, por vezes, inspiradas.

Henry Marsh, The Times, Reino Unido


Intrigante, de abrir os olhos. Frazzetto explica com uma clareza admirável.

James McConnachie, The Sunday Times, Reino Unido


O livro de Frazzetto orienta os leitores através das mais recentes pesquisas neurológicas, parando em cada revelação para questionar o que foi descoberto.

Philip Maughan, The New Statesman


Ao intercalar experimentos psicológicos e científicos, Frazzetto mostra que somos, de fato, mais do que a soma de nossas imagens do cérebro.

Publishers Weekly


Um livro intrigante. Uma iluminação agradável daquele território mais privado e sombrio, nossas emoções.

Kirkus Reviews


Terminei o livro sentindo que eu tinha aprendido muito, com pouco esforço [...] seu estilo expressivo de escrita é muito agradável de ler.

Matt Chorley, editor do site Popular Science no Reino Unido


No início do segundo milênio, vivemos em um mundo profundamente dominado pela ciência e pela tecnologia. A quantidade incrível de informação sobre o cérebro humano à nossa disposição revela que o que importa mais em nós é uma rede de neurônios e que, se aprendermos como eles funcionam, chegaremos mais perto de entender quem somos. Uma crença entusiasmada reverbera: decifrar o código misterioso do cérebro permitiria que aderíssemos ao ditado antigo Conheça a si mesmo, provando, ao usar a ciência de modo bem-sucedido para explicar nossa existência (mesmo naquele território mais secreto e sombrio, nossas emoções), que Sócrates errou.


Abaixo link de uma breve resenha num site português, o título do livro é diferente mas é o mesmo livro.

deusmelivro.com/.../critica/c4-10-2014/